mardi 4 octobre 2011

Minha vendenges a Bordeaux





O local ultra moderno onde repousam para "assemblage"os excelentes vinhos do Chateau Malartic-Lagraviére -os proprietarios possuem desde 2007 um vinhedo na Argentina onde produzem o vinho DiamAndes







Vista do centro historico de Bordeaux e Olivier Bernard e um visitante ao seu "Domaine de Chevalier" .A cave do excelente "grand cru"de Chateau Smith Haut Lafitte
























































Antes da semana "fashion" là fui eu (e mais um grupo de jornalistas)ver "in loco" o final das "vendanges" de Pessac-Leognan e Graves em Bordeaux,cidade de monumentos historicos do tempo de Luis XV.Tres dias super interessantes que me deram uma ideia do "savoir faire" dos viticultores da regiao....
Para finalizar, jantar de confraternizaçao no "chateau Smith Haut Lafitte" da familia Cathiard, proprietarios tambem do refinado"Spa Caudalie"-o "menu" elaborado por Nicolas Masse, chefe de cozinha do hotel-spa Caudalie foi regado com grandes vinhos da regiao de Pessac.
O vinhedo de Graves-Pessac-Leognan esta situado a 20 km de Bordeaux e a epoca das "vendenges"( de meados de agosto a setembro)é uma boa epoca para conhecer a regiao- "by the way" a maior parte dos castelos e "domaines" abrem suas portas aos visitantes interessados na degustaçao dos vinhos brancos de tintos da apelaçao em questao... Entre os castelos ,vale a pena uma a visita ao Chateau La Louviàre ,classificado monumento historico- os vinhos elaborados sao vendidos na boutique do castelo restaurado pelo proprietario André Lurton


Eu fiquei hospedada no bonito Domaine de Chevalier cujos proprietarios sao o simpatico casal Anne e Olivier Bernard que produzem "cru classés" tanto em branco como tinto -este ultimo com cépage de 65% Cabernet Sauvignon,30% Merlot,3%Cabernet Franc e2% Petit Verdot

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire